Bolo de natas

Era uma vez...
Era assim que cada receita minha devia começar porque gosto de contar histórias. E de ouvir. Adoro pessoas que saibam contar histórias, falar do passado, da vida...
E a história deste bolo começou quando tinha 23 anos e arranjei o meu primeiro emprego a tempo inteiro nas "Hospedeiras de Portugal". Dividia as minhas funções e o minúsculo escritório com uma rapariga, a Paulinha, de quem ainda hoje sou amiga ( e já lá vão mais de 20 anos ). Na altura em que não tínhamos muito que fazer, esta amiga contou-me imensas histórias, que ainda hoje as consigo imaginar. E ensinou-me a fazer um bolo. Talvez o bolo mais fácil do Mundo. E é essa receita, que eu tenho que agradecer à Paulinha, que vos trago hoje.
Senhoras e senhores, a receita que se vai seguir foi feita exclusivamente pelas minhas filhas ( só meti a forma no forno ). 
Ingredientes:

4 ovos
1 chávena de açúcar
1 chávena de farinha com fermento
1 pacote de natas

Aquecer o forno a 170º
Com uma colher de pau, misturar os ovos com o açúcar. Misturar a farinha e finalmente as natas.
Levar ao forno, em forma untada e com o fundo forrado com papel vegetal ( ver a rubrica DICAS deste blog ) cerca de 16/20 minutos. Este bolo deve ficar húmido no meio e não demasiado cozido.
Desenformar para um prato, deixar arrefecer e decorar a gosto. É muito bom. Obrigada, Paulinha.


33 comentários:

  1. Simples, delicioso e bonito! Não se pode pedir mais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por esta receita simples e económica! Da próxima vez que tiver convidados surpresa, faço-o ... ou então convido alguém só para ter a desculpa de o fazer!!!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Tão simples!!! Mais uma para guardar e testar logo que possivel!
    Obrigada.

    Bjinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  4. Tão simples e deve ser tão bom...
    Beiijinhos

    ResponderEliminar
  5. Luisa, posso pedir-te que tires a verificação de que não somos robots? É tão chato....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando comentamos os teus posts, e fazemos publicar, aparecem 2 caixas para escrever letras, para provarmos que não somos robots... è muito chato e desmotivador ;(

      Eliminar
    2. Mas não sei eliminar isso. Sabes? Eu sei o que é. É um bocado chato , mas deve evitar spam

      Eliminar
  6. Muito obrigada pelas partilhas. Já faz parte da minha vida, tenho aprendido tanto consigo. Deve ser tão bom e ainda por cima tão simples.Bj. Catarina Neto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada . Muito simpática. Continue a seguir o blog. Prometo sempre novidades

      Eliminar
  7. Olá! Gostei muito das fotografias! E da receita também ! Mais uma para testar....

    Se puder passe no meu. http://saboresdorey.blogspot.pt.
    Eu já estou a segui-la, boa continuação!

    ResponderEliminar
  8. Adorei o Bolo, qualquer dia levo a receita. bjs
    http://ocantinhodasnia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Que delicia de bolinho e se foi feito pelas filhotas mais delicioso deve de estar:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava bom demais. Estou de dieta e não devia ter comido 2 fatias

      Eliminar
  10. Muito simples e deve ser delicioso!

    ResponderEliminar
  11. É de génio Luísa. Agradece à Paulinha por mim, acho que vou fazer este bolo muitas vezes! Deve ficar delicioso com raspa de limão e mirtilos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Paulinha também me deu um livrinho de receitas de onde eu faço o Bacalhau Espiritual, por exemplo. E continua a encomendar-me comida :) É uma querida

      Eliminar
  12. Esta é daquelas receitas 3B's. Ou seja, bom, bonito e barato! :)
    Nice!

    ResponderEliminar
  13. nesta primeira visita,já vou copiar a receita do bolinho de nata,depois direi como saiu!

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Este comprei no LIDL mas, no site da Tescoma tem uns lindos

      Eliminar
  15. Olá Luísa :-)

    Devo ser uma das tuas seguidoras mais nova (19 anos) adoro fazer doces e bolos e posso afirmar que este é espetacular!!! Obrigada.

    Jéssica Sousa :-)

    ResponderEliminar
  16. feito outra vez. é muito simples, rápido de fazer e óptimo para solucionar uma sobremesa. :)

    ResponderEliminar
  17. N vai manteiga ?

    ResponderEliminar
  18. qual a quantidade de natas, em gramas. obrigado

    ResponderEliminar