Salada de frango com requeijão de azeitonas e companhia

No outro dia, uma amiga minha veio visitar-me e trouxe-me um requeijão com azeitonas. Eu adoro requeijão mas associo sempre a doces: cheesecakes, bolo de requeijão, requeijão com doce de abóbora.
Por isso, a embalagem lá foi ficando no frigorífico à espera de vez na minha ementa.
E, a sorte sorriu-lhe quando me sobraram uns pedaços de frango assado, que não davam para uma refeição completa. E o que resolvi fazer? Uma salada. Já viram que não sou muito virada para saladas mas, começando o tempo a aquecer, lá tem que ser. E esta, garanto-vos que é messssssssssmo boa.
Ingredientes:
Uma alface cortada em juliana grossa
Sobras de frango assado desfiado
1 requeijão com azeitonas
1 punhado de Pinhões
2 fatias de ananás


Saltear os pinhões numa sertã bem quente, até tostarem. Reservar. Fazer o mesmo com o ananás, já partido em triângulos.
Misturar todos os ingredientes e temperar com um molho feito com azeite, sumo de laranja e sal.
Aqui está uma sugestão fácil e muito agradável para estes dias mais quentes.



14 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada. Esta ficou maravilhosa. E eu nem gosto muito de saladas

      Eliminar
  2. Ficou bem apetitosa esta salada,....
    Beijinhos amiga,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  3. Aqui na terra há bom requeijão!!! Não conhecia era requeijão com azeitonas!!! A salada tem um óptimo aspecto!!!

    ResponderEliminar
  4. Adoro requeijão Luisa e nas saladas, fica optimo!

    Beijinho!-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E polvilhar requeijão num creme de legumes? Fica divino

      Eliminar
  5. LOL, eu sou a mulher das saladas! E ontem comemos salada de sobras de frango no churrasco e seu arroz. Juntei tomate-cereja, milho, azeitonas recheadas com pimentos e agrião. No fim temperei com oregãos e reguei com um fio de azeite e ficou divinal.
    Quanto ao requeijão, vai ser o meu jantar de hoje: massa cozida à qual vou misturar o requeijão, azeitonas pretas, tomate cereja e manjericão. Um pouco de azeite, sal e pimenta e está pronta!

    ResponderEliminar
  6. Que bom, Joana. Se puderes, experimenta este requeijão já com azeitonas. É tão bom

    ResponderEliminar